Web Rádio Imaculada | PASCOM - UPANEMA

quarta-feira, 30 de março de 2011

Mais um aniversariante da Pastoral Familiar

Nenhum comentário:
Ontem, 29 de março, quem fez aniversário foi o amigo Antonio Luiz (Toinho). A sua esposa Chaguinha, juntamente com os familiares e casais que formam a Pastoral Familiar, estiveram comemorando esta data natalícia.
Muitos comes e bebes preparados por Chaguinha foram degustados pelos presentes.
Todos  desejaram ao aniversariante muitas felicidades e muitos anos de vida.
Parabéns por esta data. Que Deus lhe repita por muitas vezes.

terça-feira, 29 de março de 2011

Aniversário de Chiquinho

Nenhum comentário:
Foi comemorado no dia 20 de março o aniversário de Francisco José (Chiquinho), neste dia muitos casais que fazem parte da Pastoral Familiar fizeram-lhe uma surpresa. Levaram bolo e refrigerantes e ao lado de sua esposa Meirinha  lhe desejaram parabéns por mais um ano de vida.
Parabéns Amigo!!

domingo, 27 de março de 2011

Via Sacra no Setor Oeste

Nenhum comentário:
Neste dia 26/03 aconteceu no Setor Oeste a Via Sacra Pública, percorrendo as rua dos conjuntos habitacionais e concluindo na Capela de Mãe Rainha.

CEBI

Nenhum comentário:
Aconteceu neste dia 27/ 03/11, mais um encontro do CEBI em nossa paróquia. Confiram:




Reunião mensal da pastoral familiar

Nenhum comentário:
Hoje aconteceu mais uma reunião da pastoral familiar na residencia do casal: Antonio Luiz e Chaguinha, na oportunidade celebramos o aniversário de Inês componente do grupo, de Marcos, filho do casal Alverir e Marcleide e também de Francisco José.


segunda-feira, 21 de março de 2011

Paróquia realiza Via Sacra

Nenhum comentário:
Neste período de Quaresma a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição estará realizando todas as segundas- feiras e quartas-feiras a Via Sagra na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, nas sextas-feiras, a Via Sacra será realizada pelas ruas e avenidas da cidade.
Excepcionalmente esta semana não haverá a Via Sacra na sexta-feira e sim no sábado.
A Via Sacra deste sábado terá início as 19:30h no setor Oeste, com início na praça do cemitério, onde percorrerá algumas ruas deste setor, com término na Capela de Mãe Rainha.
Toda a comunidade católica de Upanema estar sendo convidada.
Participe!

domingo, 13 de março de 2011

Aniversário do Padre Francinaldo

Nenhum comentário:
Nesta última sexta-feira (11), o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Padre Francinaldo Macário somou mais um ano de vida.
Em decorrência desta data natalícia, diversos grupos da Igreja, pegando o padre de surpresa, fizeram-lhe uma homenagem as 5:00h, com um café da manhã, entrega de presentes e claro, cantando a música Parabéns. O padre em certo momento até emocionado agradeceu a todos pela festa.
Que Deus o abençoe e ilumine nesta sua caminhada de pastor evangelizador da fé cristã.
Toda a comunidade católica de Upanema lhe deseja muitas felicidades. Parabéns!


terça-feira, 8 de março de 2011

Tempo da Quaresma

Nenhum comentário:
Do Blog: diocesedemossoro.blogspot.com
A palavra Quaresma vem do latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no famoso Domingo de Páscoa. Esta prática data desde o século IV.
Na quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas, dia 09, até a missa da Ceia do Senhor, em 24 de abril.  O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Os fiéis são convidados a fazerem uma comparação entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos. Esta comparação significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal. O cristão deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais.


Conversão, fé, mudança de vida e um planeta no qual vigore o desenvolvimento sustentável e a vida é respeitada como dom em todas as suas manifestações. Todos esses temas estão interligados e é para mostrar estes vínculos estreitos que se dedica a Campanha da Fraternidade (CF) deste ano.
O tema da CF 2011 é "Fraternidade e a Vida no Planeta", com o lema "A criação geme em dores de parto" (Rm 8, 22). Desde 1964, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe anualmente algum tema de relevância para auxiliar a caminhada dos católicos durante os quarenta dias que separam a Quarta-feira de Cinzas da Páscoa – denominado "Quaresma" no calendário litúrgico.
O secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, recorda a originalidade da Campanha, que "pretende sempre suscitar debate e se tornou um dos principais instrumentos de conscientização que a Igreja dispõe em nível nacional. É um produto genuinamente brasileiro. Não existe nada similar em outros países. É a nossa maneira concreta de viver a Quaresma", explica.
Campanha quer cooperar para que todos os cristãos possam fazer uma caminhada de conversão pessoal e celebrar com grande alegria a Páscoa de Jesus", destaca o secretário-executivo da CF, padre Luiz Carlos Dias.
A temática ambiental/ecológica é trabalhada em diversos níveis, desde governo até comunidades. No entanto, qual é a diferença que aparece quanto o assunto é tratado no terreno da Igreja? "Fazemos isso a partir de nossa visão de pessoa e da própria Doutrina Social da Igreja (DSI). Nosso diferencial é a finalidade da Quaresma e as reflexões realizadas à luz da fé – nos interessa perceber o que a fé, a Tradição, a Palavra de Deus têm a nos dizer", relata Dom Dimas.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Retiro Espiritual da paróquia de Nossa Senhora da Conceição

Nenhum comentário:
Continua o Retiro Espiritual realizado pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição na Fazenda Altamira. O evento conta com a presença de fieis católicos de Upanema, o Pároco de nossa paróquia Padre Francinaldo e representantes da Renovação Carismática Católica da cidade de Mossoró. Veja fotos

sexta-feira, 4 de março de 2011

Programação do Retiro Espiritual da Igreja Católica

2 comentários:
Diocese de Santa Luzia – Mossoró/RN
Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Upanema/RN
1º Retiro Espiritual de Carnaval
Data: 06 e 07 de março de 2011
Local: Fazenda Altamira
Organização: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Upanema/RN
PROGRAMAÇÃO06/03/2011 – domingo
Manhã7:00h Acolhida
Responsável: Padre Francinaldo
8:00h: Momento de Oração
Responsável: Ricardo Alexandre
8:30h Palestra.
Tema: O papel de Maria na construção da humanidade.
Responsável: Professor Xavier Gondim
10:00h Lanche
10:20h: Palestra
Tema: O Amor que perdoa e cura.
Responsável: Renovação Carismática Católica – RCC -Mossoró/RN
12:00h: Almoço
Tarde14:00h: Momento de Louvor
15:00h: Palestra
Tema: A Estrada da Santidade é feita de silêncio e Oração
Responsável: Renovação Carismática Católolica – Mossoró
16:30h: Lanche
17:00h: Oração do Terço (terço dos homens)
19:00h: Jantar
20:00h Adoração Eucarística
Responsável: Ministro da Comunhão: José Valnei.
21:00h: Roda de conversas, testemunhos, Louvor e brincadeiras.
Responsável: Ricardo alexandre, Pastoral familiar
07/03/2011 – segunda-feira
Manhã7:00h: Café
8:00h: Momento de Oração
Responsável: Alcione Oliveira
8:30h: Palestra
Tema: Guiados pelo Espírito Santo
Responsável: RCC – Mossoró/RN
10:00h: Lanche
10:20: Palestra
Tema: A Bíblia como Fonte de Inspiração
Responsável: Padre Francinaldo
12:00h: Almoço
Tarde14:00h: Momento de Louvor
15:00h: Missa
Celebrante: Padre Francinaldo
16:30h: Avaliação do Encontro
17:00h: Confraternização e encerramento.