Web Rádio Imaculada | PASCOM - UPANEMA

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Significado da Festa de Corpus Christi, celebrada nesta Quinta

Nenhum comentário:

Corpus Christi
Nesta quinta-feira, 07, a Igreja Católica, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi. Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.
A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.
"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).
Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.
Fonte: Site Canção Nova

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Arraia do Grupo de Jovens Caminhando Com Cristo

Nenhum comentário:


II ARRAIA FESTEJANDO A VIDA
O Grupo de Jovens Caminhando Com Cristo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

APRESENTA


Neste dia 26 de Junho de 2011 (Domingo) as 21h00min ao lado do Salão Paroquial.
Teremos Barracas, comidas típicas, apresentações das quadrilhas dos Grupos e Pastorais, das quadrilhas Luar do Sertão e muito mais para você.
Venha festejar conosco esse dia de Alegria,
Não perca!  

Festa do Sagrado Coração de Jesus

Nenhum comentário:

CONVITE
Caríssimos irmãos e irmãs, nós que fazemos o Grupo do Apostolado da  Oração de Upanema, temos a honra de convidá-los para os festejos do Sagrado Coração de Jesus 2011.
Faremos um Tríduo de preparação a esta festa, na oportunidade estaremos fazendo uma homenagem póstuma a todos os membros falecidos que fizeram parte do grupo do Apostolado da Oração em nossa comunidade.
Neste tríduo queremos aprender um pouco mais o jeito do Coração de Jesus. Ele nos revelou o Pai e nos falou das alegrias e do Seu amor pelas pessoas. Ensinou a toda a humanidade, a viver a solidariedade, a caridade, o respeito... e a vivermos como irmãos e irmãs.
A festa do Coração de Jesus nos recorda a essência da vida cristã, ou seja, à pessoa de Jesus Cristo Filho de Deus.

PROGRAMAÇÃO
Dia 28/06/2011 (terça-feira) – Abertura
18h30m – Chegada da Imagem (posto) e carreata até a matriz
19h30m – Missa
Celebrante: Pe. Francinaldo Macário
Noiteiros: Grupo do apostolado da Oração

Dia 29/06/2011 (quarta-feira)
19h30m – Novena
Tema: “Se te deixares guiar, purificar e conduzir por Cristo tornar-te-ás semelhante ao seu Coração”.
Celebrantes: Pastoral Familiar e Casais Encontristas
Noiteiros: Pastorais (Catequese, Liturgia, Familiar e Casais Encontristas, Criança, Idosos Coroinhas, Juventude, Pascom, Dízimo).

Dia 30/06/2011 (quinta-feira)
19h30m-Novena
Tema:”Abandona-te com  confiança  ilimitada  nesse  coração  repleto  de amor”.
Celebrante:Ricardo
Noiteiros:Grupos  de  oração(Mãe  Rainha,Legião de Maria,RCC e Terço dos Homens)

Dia 01/07/2011 (Sexta –Feira)
19h30m-MISSA SOLENE DO SAGRADO  CORAÇÃO DE JESUS)
Homenagens  Póstumas aos Zeladores que se dedicaram com Fé a esta devoção Apostólica.
(Presença dos Familiares Dos Homenageados)
Após a missa, show com Ministério de Música “DEUS CONOSCO”.
Festival de Cachorro Quente
Sorteio de um Gril-Sanduicheira.
Sagrado Coração de Jesus
Ó Deus, no Coração do Vosso Filho, transpassado na cruz, nos concedestes infinitos tesouros de amor. Revesti-nos das virtudes do Coração do Vosso Filho, e inflamai-nos com o seu amor, para vivermos a dignidade de sermos teus filhos, oferecendo uma justa reparação e consagrando toda a nossa vida.
Sagrado Coração de Jesus, fazei o nosso Coração semelhante ao vosso. Amém!
AGRADECIMENTO
Antecipadamente agradecemos a todos os que contribuírem de forma direta ou indireta para a realização da festa do Sagrado Coração. Que o Cristo Ressuscitado nos abençoe e que tenham sempre a graça da intercessão do Sagrado Coração de Jesus.
Nosso muito Obrigado!


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Encontro Diocesano da Pastoral Familiar

Nenhum comentário:
A Pastoral Familiar da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Upanema estará enviando os seus representantes para o encontro.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Pe. Luiz Antonio Bento, assessor da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, um texto de divulgação sobre a Semana Nacional da Família e sobre o subsídio Hora da Família 2011.

Nenhum comentário:
Caríssimos/as

Saúde e Paz!

A Semana Nacional da Família, evento anual que faz parte do calendário de, praticamente, todas as paróquias do Brasil, é hoje uma realidade. Com início em 1992 como resposta à inquietação, ao descontentamento e desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade. Escolheu-se, para isso, a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, por ser o mês vocacional, este ano será de 14 de 20 de agosto.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar lançaram o subsídio “Hora da Família”, cujo tema deste ano é: “Família, Pessoa e Sociedade”. A obra, que já está em sua 15ª edição com uma tiragem de 210.000 (duzentos e dez mil exemplares), começou a ser editada desde a vinda do Papa João Paulo II ao Brasil, em 1994 e passou a ser publicada anualmente. O subsídio apresenta reflexão sobre temas familiares para a Semana Nacional da Família. A publicação ainda traz sugestões de celebrações e reflexões sobre o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Catequista, Dia do Nascituro, entre outras.

Fazemos nossa oração pelos nossos queridos pais e pelas famílias do Brasil com o refrão: “Ilumina, ilumina nossos pais, nossos filhos e filhas. Ilumina, ilumina cada passo das nossas famílias. Amém”.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Aniversários do mês de junho

Nenhum comentário:
A Pastoral Familiar vem demonstrando através de seu trabalho evangelizador uma dinâmica importante de acolhida aos que festejam mais um ano de existência.
Nestes dias tivemos os aniversários de Mário Simplicio(08.06) e hoje, de Antonio de Maria Gama(13.06), com muita alegria estivemos presentes nos dois momentos.

Felicidades, Mário!

Felicitações, Antonio!


A Vcs, nossas felicitações, muitas felicidades e paz, como também, fortalecimento na fé, para poderem assim, administrar a família com sabedoria!

REGISTRO:
MÁRIO: Festival de sopa, com Valdeson Musical;
ANTONIO "MEU": Café da manhã com a pastoral e Valdeson Musical.

PARABÉNS!!!