Web Rádio Imaculada | PASCOM - UPANEMA

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aniversário de Xavier

Nenhum comentário:
Esteve aniversariando ontem o agente da Pastoral Familiar Xavier Gondim. A pastoral não poderia deixar de lhe fazer uma homenagem e esteve presente em sua residência, onde na oportunidade lhe desejou que Deus permaneça sempre do seu lado por todos os anos de vida.
Parabéns!

domingo, 21 de agosto de 2011

Mãe Rainha

Nenhum comentário:




Mãe Rainha
Desde que João Pozzobon iniciou sua caminhada com a imagem da Mãe e Rainha de Schoenstatt, já passaram mais de 50 anos. Com a idéia genial de fazer as pequenas imagens peregrinas que visitam as famílias, em 1959, este seu empenho apostólico se multiplicou lentamente, a ponto de, na atualidade, ter se tornado um verdadeiro fenômeno. Nas mais de 90 nações onde foi aceita, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, literalmente ‘invade’ escolas, prisões, hospitais, estabelecimentos comerciais e milhões de famílias, levando às pessoas as graças dos Santuários de Schoenstatt.
Desde alguns meses tem crescido o interesse pela história da assim chamada ‘Imagem Peregrina Original’, ou seja, a imagem da Mãe e Rainha de Schoenstatt que João Pozzobon recebeu em 1950 e carregou durante 35 anos. Antes de morrer, João Pozzobon confiou esta imagem histórica às Irmãs de Maria de Schoenstatt, que a custodiam no Centro Mariano, sede do Movimento de Schoenstatt em Santa Maria.

FESTA DE MÃE RAINHA 2011
Nesta quarta-feira, dia 25.08.11, iniciará a FESTA DA RAINHA 2011. Com carreata, celebrações, show religioso, leilão e muita animação para as famílias daquele Setor Missionário Oeste e para toda a Comunidade Católica.
Participem!
Deixem que Nossa Senhora visite o seu lar.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CONVITE AOS JOVENS

Nenhum comentário:
Um convite a todos os jovens de Upanema!!! No dia 18 de Setembro acontecerá em Governador Dix-Sept Rosado/RN a 1ª Jornada Paroquial da Juventude, no Centro de Formação São José... TEMA: DEUS ME AMA, EU NASCI PARA DAR CERTO! Missa, caminhada, louvor, pregações e adoração! Arrastão com Cristo com a animação do DJ Ângelus. Venha participar conosco... Deus está te esperando e nós também!!! ATENÇÃO... INSCRIÇÕES ABERTAS!!! ENTRAR EM CONTATO COM 96665414 E FAZER JÁ A SUA INSCRIÇÃO!!! FIQUEM COM DEUS!!!

Luciana rumo a Madrid

Nenhum comentário:
A nossa Paróquia estará enviando Luciana Costa, coordenadora da Pastoral da Juventude, filha do casal da Pastoral Familiar: Valdemar Costa e Gorete Oliveira a Madrid, para o Encontro Mundial da Juventude. Hoje a noite Luciana estará voando para Portugal e nesta quarta-feira de Portugal irá para Madri. Que Deus a abençoe! Que esta viagem possa render muitos frutos para nossa Juventude Local. Na noite de ontem, Luciana recebeu as Bênçãos de toda a Igreja e foi enviada pelo nosso Vigário: Pe. Francinaldo Macário para esta missão.



DIA DOS PAIS NA PASTORAL FAMILIAR

Nenhum comentário:
Logo após a Missa a Pastoral Familiar comemorou o DIA DOS PAIS na Churracaria O ALPENDRE. Finalizando assim, a Semana da Família, parabenizando seus componentes que são Pais.


Missa dos Pais e encerramento da Semana da Família 2011.

Nenhum comentário:
Neste domindo, às 17:00hs, aconteceu o Encerramento da Família 2011.

Durante toda a Semana muitos eventos foram oferecidos a comunidade: Missas nos setores, palestras, encontros e etc, com o intuito de poder mudar a mentalidade de nossas famílias. Este ano refletimos FAMÌLIA, PESSOA E SOCIEDADE, tema Nacional. Esta semana nos remeteu aos vários problemas e desafios pelos quais esta Instituição Divina tem enfrentado. E percebemos que somente a luz de Deus, a fé e a esperança poderá mudar esta realidade. Não deixemos que todas as mensagens passadas ao longo desta semana possa adormecer. É preciso mudar, exercitar as boas e simples ações dentro de nossos lares.
Na oportunidade, a Pastoral Familiar agradece a participação de todos, o empenho das Pastorais, grupos, movimentos e serviços de nossa Paróquia para que esta Semana acontecesse. Agradecemos também a disposição e apoio de Nosso Pároco: Pe. Francinaldo Macário.





Na oportunidade foram entregues presentes e lembrancinhas aos pais.

Formação

Nenhum comentário:
Durante todo esse domingo foi oferecido as famílias de nossa comunidade encontros formativos, com a animação da BANDA DEUS CONOSCO. Pela manhã recebemos um casal da Coordenação Diocesana e a tarde tivemos RICARDO ALEXANDRE refletindo sobre a Solidariedade.



CASAMENTO COMUNITÁRIO

Nenhum comentário:
Neste sábado, às 18:00hs, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, 6(SEIS) casais receberam o Sacramento do Matrimônio pelo Pe. Francinaldo Macário. Logo após, no Salão Paroquial, uma recepção foi organizada pela Pastoral Familiar. Confiram:












Encontro da juventude

Nenhum comentário:
Na câmara Municipal, às 9:00hs também aconteceu um encontro para a juventude, na responsabilidade dos casais Alcione e Mércia/ Maxwell e Geruza, proferida pelo Seminarista Jeferson.


Encontro com as crianças

Nenhum comentário:
Com o tema AS MARAVILHAS DE DEUS, a Pastoral Familiar realizou neste sábado, dentro da SEMANA DA FAMÍLIA 2011,  um grande momento de reflexão e de trabalho da palavra de Deus para os pequenos. Confiram:

































Momento de Oração e acolhida;
Show infantil;
Momento da História;
Momento do filme;
Atividades individuais por grupos;
Exposição das atividades;
Lanche;
Entrega de lancheiras e lembrancinhas;
Oração Final.