Web Rádio Imaculada | PASCOM - UPANEMA

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quem pode participar da pastoral Familiar?

Nenhum comentário:
“A Pastoral Familiar abarca a família na sua situação real, em todos os seus aspectos e se dirige a todos os tipos de família: as regularmente constituídas como também as que se encontram em alguma situação de irregularidade. A todas, quaisquer que sejam a realidade e as circunstâncias em que se encontrem, a Igreja, por meio da Pastoral Familiar, deseja levar palavras e gestos de apoio, acolhida, orientação e conversão, sempre animada e impulsionada pelo espírito missionário do Bom Pastor.
 
No Evangelho, Jesus deixa bem claro que veio salvar a todos, sem discriminação de ninguém. Esta é a vontade de Deus: “Deus quer que todos os homens se salvem” (1Tm 2,4).  

Também o saudoso Papa João Paulo II nos lembra que a “Igreja foi instituída para a salvação de todos, sobretudo dos batizados” (FC, 84). E afirma: “Um empenho pastoral ainda mais generoso, inteligente e prudente, na linha do exemplo do Bom Pastor, é pedido para aquelas famílias que – muitas vezes, independente da própria vontade ou pressionadas por outras exigências de natureza diversa – se encontram em situações objetivamente difíceis. A esse propósito é necessário voltar especialmente a atenção para algumas categorias particulares, mais necessitadas não só de assistência, mas de uma ação sobre as estruturas culturais, econômicas e jurídicas, a fim de se poderem eliminar ao máximo as causas profundas do seu mal-estar” (FC, 77).  

FONTE: www.diocesedeluz.org.br

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Importância da Pastoral Familiar

Nenhum comentário:
"A pastoral familiar se interessa por toda e qualquer realidade familiar e da igreja.
É uma pastoral ampla, abrangente que age unida a outras pastorais.Tem contudo, uma atuação própria, especifica.

Por isso precisa de agentes especializados. Ela é muito mais abrangente que os movimentos familiares e os serviços à família com a pastoral familiar. São coisas distintas, que precisam ser integradas."

FONTE: http://www.paroquiasaopauloapostolo.com.br

Como participar da missa

Nenhum comentário:
A Missa é para todos, mas a maneira de cada um participar pode ser diferente. Depende da fé que as pessoas têm. Existe quem vem à Missa para fazer pedidos a Deus, outros apenas para cumprir uma obrigação e outros com alegria e fé, para louvar e bendizer a Deus. E você porque veio à Missa? (pausa)

Reflitamos um pouco mais sobre a forma de como cada um participa da Missa lendo a seguinte história:

Numa certa cidade, uma bela catedral estava sendo construída. Ela era inteiramente feita de pedras, e centenas de operários moviam-se por todos os lados para levantá-la. Um dia, um visitante ilustre passou para visitar a grande construção. O visitante observou como aqueles trabalhadores passavam, um após o outro, carregando pesadas pedras, e resolveu entrevistar três deles. A pergunta foi a mesma para todos.

- O que você está fazendo?

- Carregando pedras, disse o primeiro.
- Defendendo meu pão, respondeu o segundo.

Mas o terceiro respondeu:

- Estou construindo uma catedral, onde muitos louvarão a Deus, e onde meus filhos aprenderão o caminho do céu.


Essa história relata que apesar de todos estarem realizando a mesma tarefa, porém a maneira de cada um realizar é diferente. Assim igualmente acontece com a Missa. Ela é a mesma para todos, contudo a maneira de participar é diferente, dependendo da fé e do interesse de cada um:

- Existem os que vão para cumprir um preceito;

- Há os que vão à Missa para fazer seus pedidos e orações;

- E há aqueles que vão à Missa para louvar a Deus em comunhão com seus irmãos.


http://www.catequisar.com.br

Imagens de arquivo - Celebração no Esperança

Nenhum comentário:



Missa do Senhor

Nenhum comentário:
A missa dominical, costumeira, no Dia do Senhor, será realizada a partir das 19:30 horas.

Mais fotos do Retiro de Carnaval

Nenhum comentário:





Coordenador em reunião

Nenhum comentário:
O coordenador da Pastoral Familiar, Antonio Lopes, (Edgar) esteve ontem em Mossoró, numa reunião que dizia respeito à pastoral.

Depois teremos mais detalhes sobre o que foi discutido lá.

Ontem no Esperança

Nenhum comentário:
O Assentamento Esperança recebeu ontem membros da Pastoral Familiar, que fazem um trabalho de apoio aos católicos daquela comunidade. 

Às 18 horas, ocorreu a formação dos conselheiros da comunidade, sob a direção de Francisca das Chagas Andrade (Chaguinha). Logo após, tivemos a celebração, presidida por José Valney.

Ficou marcado para que todos os sábados haja celebração. No próximo, haverá uma formação para catequistas e logo após a celebração.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade

Nenhum comentário:
A Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até o sábado da Semana Santa.
Todos os anos durante o período da Quaresma, tempo de conversão, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) realiza a Campanha da Fraternidade, que tem por objetivo despertar a solidariedade de seus fiéis e de toda a sociedade em relação a um problema concreto que envolve toda a nação, buscando uma solução para o mesmo.

Para o ano de 2012, a CNBB escolheu o tema "Fraternidade e Saúde Pública" e o lema "Que a saúde se difunda sobre a terra".

Pastoral Familiar Evangelizando na Esperança

Nenhum comentário:
 Este ano a Pastoral Familiar escolheu a comunidade de Esperança para realizar um trabalho de Evangelização.
Sábado, dia 11 de fevereiro, foi o início dos trabalhos, quando a pastoral esteve presente por todo o dia visitando as famílias. Terminando as 16:00 horas com uma Missa celebrada pelo Padre Francinaldo.
A Partir daí, todos os sábados a Pastoral Familiar tem encontro naquela comunidade, onde pretende incentivar os fieis católicos a formarem grupos de organização evangelizadora e oração. 
Fotos da Pastoral Familiar na Esperança