Web Rádio Imaculada | PASCOM - UPANEMA

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Abertura da Campanha da Fraternidade

Nenhum comentário:

Ontem foi realizada com sucesso a abertura oficial da Campanha da Fraternidade na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Upanema.

Este ano a Campanha da Fraternidade nos convida para que possamos refletir mais profundamente sobre o jovem em todo o mundo, quando traz o tema: "Juventude e Fraternidade e o lema Eis-me Aqui, Envia-me (Is 6,8)".

A abertura ocorreu as 18:00h com uma caminhada iniciada ao lado da Praça de Eventos, percorreu algumas ruas da cidade e finalizou na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

A caminhada teve a participação de um grande número de jovens, da cidade, e de algumas localidades rurais como: Pereiro, Nova Vida, Monte Alegre entre outras.

Ao chegarem à igreja matriz, os jovens da comunidade de Pereiro fizeram uma apresentação coreográfica ao som do hino da Campanha da Fraternidade.
 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Abertura da Campanha da Fraternidade

Nenhum comentário:
 cartaz_CF_2013


A Campanha da Fraternidade 2013 que tem como tema; “Fraternidade e Juventude e como lema Eis-me Aqui, Envia-me (Is 6,8)" será aberta oficialmente hoje na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Upanema.
O evento terá início as 18:00h com uma caminhada saindo da Praça de Eventos com destino a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, onde haverá a missa de abertura da CF 2013 em nossa paróquia

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Retiro de Carnaval da Paróquia de Upanema

Nenhum comentário:

Fotos e informações da PASCOM - Upanema-RN

UMA BÊNÇÃO DE DEUS! Assim podemos definir o III RETIRO DE CARNAVAL da Paróquia da Imaculada Conceição de Upanema. Durante os dias 09, 10 e 11 de Fevereiro de 2013 a RCC e Pastoral Familiar organizaram o III Retiro de Carnaval desta Paróquia. 

O mesmo aconteceu na Fazenda Pau D'Arco de propriedade do Dr. Dorian a quem queremos agradecer; a ele, Dona Teresinha e família pelo acolhimento. 

Queremos agradecer ainda à Prefeitura Municipal de Upanema, Secretaria de Urbanismo e Ação Social, O Varejão, Posto Damião Alexandre, Posto Glenda, Adriano  Construções, JJ Presentes, Padaria Celina, Padaria dois Irmãos, Padaria Pêgas, Associação Piracicaba,  ao CEBI e RCC Diocesano e a todos e todas que diretamente ou indiretamente contribuíram para esse evento tão abençoado e cheio de alegria

PRIMEIRA PARTE DAS FOTOS




















segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Papa Bento XVI renuncia o ministério

Nenhum comentário:

Vincenzo Pinto - 06.fev.2013 / AFP

Com estas palavras o Papa Bento XVI renuncia o ministério

"Queridíssimos irmãos, Convoquei-os a este Consistório, não só para as três causas de canonização, mas também para comunicar-vos uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. 

Após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino. 

Sou muito consciente que este ministério, por sua natureza espiritual, deve ser realizado não unicamente com obras e palavras, mas também e em não menor grau sofrendo e rezando. 

No entanto, no mundo de hoje, sujeito a rápidas transformações e sacudido por questões de grande relevo para a vida da fé, para conduzir a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor tanto do corpo como do espírito, vigor que, nos últimos meses, diminuiu em mim de tal forma que eis de reconhecer minha incapacidade para exercer bem o ministério que me foi encomendado. 

Por isso, sendo muito consciente da seriedade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao Ministério de Bispo de Roma, sucessor de São Pedro, que me foi confiado por meio dos Cardeais em 19 de abril de 2005, de modo que, desde 28 de fevereiro de 2013, às 20 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro ficará vaga e deverá ser convocado, por meio de quem tem competências, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice. 

Queridíssimos irmãos, lhes dou as graças de coração por todo o amor e o trabalho com que levastes junto a mim o peso de meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. 

Agora, confiamos à Igreja o cuidado de seu Sumo Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, e suplicamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista com sua materna bondade os Cardeais a escolherem o novo Sumo Pontífice. 

Quanto ao que diz respeito a mim, também no futuro, gostaria de servir de todo coração à Santa Igreja de Deus com uma vida dedicada à oração"