Web Rádio Imaculada | PASCOM - UPANEMA

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

História da Pastoral Familiar de Upanema - RN

       Tudo começou a 10 anos atrás, em Fevereiro de 2000, quando em um encontro paroquial Francisco e Léa representaram Upanema na cidade de Campo Grande(Paróquia de Sant`ana), em um encontro para casais.

Aqui chegando, considerando de muita importância uma Pastoral Familiar para crescimento da comunidade, até então Capela, começaram a convidar casais que já frequentavam a Igreja, iluminados pela força do Espírito Santo e decididos a implantar este grupo, conseguiram 10 casais, e assim, aconteceu o primeiro encontro aqui em nossa cidade realizado pelo casal coordenador da Paróquia, na antiga Secretaria de Educação/ ginásio, onde hoje é a escola Calazans Freire.


Nosso primeiro trabalho na Igreja foi a realização de uma novena no dia 23 de maio de 2000 em nossa Igreja. Passaram-se os anos e muitas atividades e experiências pessoais e coletivas aprendemos. Inúmeros foram os casais que já passaram pelo grupo e deixaram sua contribuição. Em nosso trabalho diário, fizemos uma opção pela zona rural de nossa cidade nos trabalhos missionários, onde realizamos: Natais, terços de São José, Semana Santa, Encontro profissionalizantes de artesanato para mulheres, evangelização casa a casa e etc. Na Zona Urbana: Campanhas de casamentos e batizados, preparação para o batismo, visita e oração nas residências, nas famílias, festa de São Pedro e outras...

Enquanto grupo fazemos o possível para manter a auto-estima da Pastoral, o que consideramos muito importante para nos manter unidos e preparados para o trabalho, entre eles podemos citar: celebração e festa das mães e pais, reuniões nas residências dos casais, natal da pastoral, retiros religiosos, encontro de espiritualidade e formação, e etc. Realizamos este humilde e sincero trabalho missionário e de evangelização porque acreditamos de fato que podemos transformar esta sociedade através da formação da família, resgatando assim, seus valores.

Nenhum comentário: