Web Rádio Imaculada | PASCOM - UPANEMA

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Semana da Família 2016 - PROGRAMAÇÃO

Nenhum comentário:




SEMANA DA FAMÍLIA 2016
Misericórdia na Família: Dom e Missão



14/08/2016 - DOMINGO – ABERTURA DA SEMANA DA FAMÍLIA:
8:00hs: Aprofundamento
Tema: Misericórdia na Família: Dom e Missão
Palestrante: Alcione Oliveira
Responsáveis: Casais Paroquiais
19:00hs: Missa Solene na Igreja Matriz
Celebrante: Pe. Francinaldo Macário

15/08/2016 - SEGUNDA
19:00hs: Celebração no setor Sul e Oeste (Praça morada da paz)
Celebrante: Pe. Ramilson da cidade de Grossos
Responsáveis: Grupo de Mãe Rainha, apostolado da oração e legião de Maria.

16/08/2016 - TERÇA
19:00hs: Celebração no setor Norte e Leste (Praça Luiz Cândido)
Celebrante: Pe. Elizeu da cidade de Campo Grande
Responsáveis: Pastoral da Pessoa Idosa, liturgia, catequese, pastoral da Criança e caminhando com jesus

17/08/2016 - QUARTA
19:00hs: Terço das Famílias (Igreja Matriz)
Responsáveis: Terço dos homens, terço das mulheres e terço dos jovens

18/08/2016 - QUINTA
19:00hs: Adoração ao Santíssimo Sacramento (Igreja Matriz)
Responsáveis: Renovação Carismática Católica de Upanema

19/08/2016 - SEXTA
19:00hs: Primeira Eucaristia (Capela de Mãe Rainha)
Celebrante: Pe. Francinaldo Macário

20/08/2016 - SÁBADO
19:00hs: Celebração na Comunidade de Pereiros
Responsáveis: Pastoral Familiar

21/08/2016 - DOMINGO
Romaria das Famílias no Santuário do Lima
19:00hs: Missa de encerramento na igreja matriz.





PROGRAMAÇÃO DA ROMARIA:

domingo, 8 de maio de 2016

Amor de mãe

Nenhum comentário:
Muito se fala a respeito das mães e do poder do seu amor. Um dos casos mais significativos, com certeza, foi o que relatou a doutora Elisabeth Kubler-Ros. No hospital onde trabalhava, encontrou uma senhora portadora de uma doença terrível e que já havia sido internada dez vezes. Cada vez que passava um período no centro de terapia intensiva, todos, médicos e enfermeiras, apostavam que ela iria morrer. Contudo, após as crises, melhorava e voltava para casa.
O pessoal do hospital não entendia como aquela mulher continuava resistindo e não morria. Então, certo dia, a senhora enferma explicou que o seu marido era esquizofrênico e agredia o filho mais moço, então com dezessete anos, cada vez que tinha um dos seus ataques. Ela temia pela vida do filho, caso ela morresse antes que o menino alcançasse a maioridade. Se morresse, o marido seria o único tutor legal do filho. Ela ficava imaginando o que aconteceria com o rapaz nas mãos de um pai com tal problema.
É por isso que ainda não posso morrer, concluiu a pobre senhora.
O que mantinha aquela mulher viva, o que lhe dava forças para lutar contra a morte, toda vez que ela se apresentava, era exatamente o amor ao filho. Como deixá-lo nessas circunstâncias? Por isso, ela lutava e lutava sempre.
A doutora, observando emocionada o sofrimento físico e moral daquela mulher, resolveu ajudá-la, providenciando um advogado para que aquela mãe, tão preocupada, transferisse a custódia do menino para um parente mais confiável. Aliviada, a paciente deixou o hospital infinitamente agradecida por poder viver em paz o tempo que ainda lhe restava. Agora, afirmou, quando a morte chegar, estarei tranquila e poderei partir. Ela ainda viveu pouco mais de um ano, depois abandonou o corpo físico, em paz, quando o momento chegou.
A história nos faz recordar de todas as heroínas anônimas que se transformam em mães, em nome do amor. Daquelas que trabalham de sol a sol, catando papel nas ruas, trabalhando em indústrias ou fábricas e retornam para o lar, no início da noite para servir o jantar aos filhos pequenos. Supervisionar as lições da escola, cantar uma canção enquanto eles adormecem em seus braços.
E as mães de portadores de deficiências física e mental que dedicam horas e horas, todos os dias, exercitando seus filhos, conforme a orientação dos profissionais, apenas para que eles consigam andar, mover-se um pouco, expressar-se.
Mães anônimas, heroínas do amor. Todos nós, que estamos na Terra, devemos a nossa existência a uma criatura assim. E quantos de nós temos ainda que agradecer o desenvolvimento intelectual conquistado, o diploma, a carreira profissional de sucesso, a maturidade emocional, fruto de anos de dedicação incomparável.
Quem desfruta da alegria de ter ao seu lado sua mãe, não se esqueça de honrar lhe os dias com as flores de gratidão. Se os dias de velhice já a alcançaram, encha-lhe os dias de alegria. Acaricie os seus cabelos nevados com a ternura das suas mãos.
Lembre a ela que a sua vida se enobrece graças aos seus exemplos dignos, os sacrifícios sem conta, as lágrimas vertidas dos seus olhos. E, colhendo o perfume leve da manhã, surpreenda-a dizendo:
Bendita sejas sempre, minha mãe.

De: Pastoral Familiar de Upanema

Para: Todas as Mães Upanemenses!

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Santas Missões Populares: 10 Anos Depois - Palavra Do Bispo

Nenhum comentário:

Palavra Do Bispo
Dom Marizano Manzana

   "Queridos irmãos e irmãs, missionários e missionárias da nossa querida Diocese de Santa Luzia de Mossoró, temos uma boa notícia para vos anunciar: teremos novamente Santas Missões Populares! Queremos vivenciar mais uma vez aquela que foi uma das mais belas experiências já vividas por nossas comunidades e paróquias.
       De Fato, quando perguntamos sobre as coisas boas e marcantes que já aconteceram em nossa Diocese uma das primeiras respostas é Santas Missões Populares. Por isso, eu, Bispo Diocesano estou anunciando e ao mesmo tempo convidando todos a participarem desse tempo especial que iremos vivenciar novamente."


Fonte: Informativo Mensal "A LUZ" Nº 136 - Abril 2016

Papa aparece de surpresa para confessar adolescentes no Vaticano

Nenhum comentário:

Jubileu dos Adolescentes acontece neste final de semana no Vaticano, com atividades variadas

Da redação, com Rádio Vaticano
“Queridos jovens, os seus nomes estão escritos no céu, no coração misericordioso do Pai. Sejam corajosos, contracorrente!”, este é o tweet do Papa Francisco neste sábado, 23, dedicado ao Jubileu dos adolescentes em andamento este final de semana no Vaticano.
Neste sábado, a Praça São Pedro se transformou em um grande confessionário a céu aberto, com 150 sacerdotes atendendo confissões dos jovens, entre eles o próprio Pontífice, para a surpresa dos fiéis. [Veja vídeo no instagram]
À noite, o encontro será no Estádio Olímpico, com música, reflexão, testemunhos e a videomensagem do Santo Padre.
Já na manhã deste domingo, na Praça São Pedro, o Papa presidirá à Santa Missa com a participação de cerca de 60 mil adolescentes, entre 13 e 16 anos, vindos da Itália e sobretudo de países europeus.
Jubileu recebe adolescentes de todo o mundo no Vaticano / Foto: Danusa Rego
Jubileu recebe adolescentes de todo o mundo no Vaticano / Foto: Danusa Rego
Além disso, sete praças no centro histórico de Roma vão acolher as ‘Tendas da Misericórdia’, com testemunhos sobre as obras de misericórdia espirituais e corporais. O Jubileu encerra-se na segunda-feira.

Coragem

Francisco divulgou em janeiro uma mensagem para este Jubileu da Misericórdia dos Adolescentes, intitulada ‘Crescer misericordiosos como o Pai’.
“Não acreditem nas palavras de ódio e terror que se repetem com frequência; pelo contrário, construam novas amizades. Ofereçam o seu tempo, preocupem-se sempre com quem lhes pede ajuda. Sejam corajosos, contracorrente”, escreve o Papa.
“Estejam preparados para se tornarem cristãos capazes de escolhas e gestos corajosos, capazes de construir cada dia, mesmo nas pequenas coisas, um mundo de paz”, acrescenta.
jubileu adolescentes
Adolescentes chegam aos milhares ao Vaticano para o Jubileu / Foto: Danusa Rego
Aos adolescentes que vivem em áreas de conflitos, de guerras e de extrema pobreza, Francisco pede para que não percam a esperança.
“O Senhor tem um grande sonho a realizar juntamente com vocês. Os amigos da mesma idade, que vivem em condições menos dramáticas do que as suas, lembram-se de vocês e comprometem-se para que a paz e a justiça possam pertencer a todos”, escreve ainda o Pontífice.

Liturgia Diária - Segunda-feira - 25/04/2016

Nenhum comentário:
Evangelho(Mc 16,15-20)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.
19Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. 20Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.