Web Rádio Imaculada | PASCOM - UPANEMA

domingo, 18 de janeiro de 2015

Papa reza por jovem que morreu em tempestade nas Filipinas

Voluntária na Missa do Papa morreu ontem após ser atingida por um andaime durante tempestade; Francisco pediu minuto de silêncio e rezou por ela e seus pais

Da Redação, com informações da Rádio Vaticano
Canção Nova.Com
Francisco pouco antes de iniciar o encontro com os jovens; Pontífice pedi por jovem falecida ontem / Foto: Reprodução CTV
Francisco pouco antes de iniciar o encontro com os jovens; ele pediu orações por jovem falecida ontem / Foto: Reprodução CTV
Antes de iniciar o encontro com os jovens neste domingo, 18, o Papa Francisco pediu orações pela jovem voluntária que faleceu neste sábado, 17, após ser atingida por um andaime durante tempestade em Tacloban, nas Filipinas. Recordando o triste episódio de ontem, o Santo Padre pediu um minuto de silêncio em memória da jovem.
“Ontem, quando a Missa estava para começar, uma parte do andaime caiu e atingiu uma jovem mulher que estava trabalhando e que morreu. O seu nome é Chrystel. Trabalhava como voluntária na organização da Missa, tinha 27 anos. Era jovem como vocês. (…) Gostaria que todos os seus conterrâneos fizessem um minuto de silêncio e depois rezaremos à nossa Mãe no céu”.
Após rezar uma Ave Maria, Francisco também convidou todos a rezarem um Pai Nosso, pelos pais da jovem. Ela era filha única.
A visita a Tacloban neste sábado foi uma das programações da viagem do Papa Francisco às Filipinas. A cidade foi atingida pelo tufão Yolanda em novembro de 2013. O Santo Padre celebrou a Missa no local mas, devido ao mau tempo e à ameaça de um tufão de 2º grau, teve que antecipar sua volta a Manila, capital filipina.
Com isso, o Papa só teve tempo de almoçar rapidamente com os 30 familiares das vítimas do tufão e passar pelo “Centro Papa Francisco para os pobres” para abençoar as instalações pelo lado de fora, do papamóvel. O Centro ainda não foi inaugurado e é uma obra financiada pelo Cor Unum, o conselho pontifício encarregado de iniciativas de caridade.

O encontro com o clero local na Catedral de Palo teve que ser cancelado, mas Francisco passou pelo templo para saudar todos os presentes e explicar o motivo da mudança na programação.

Nenhum comentário: