Web Rádio Imaculada | PASCOM - UPANEMA

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Twitter Do Papa: Na família aprendemos amar sem pedir nada em troca

O Papa Francisco dedicou sua mensagem publicada no twitter para todas as famílias cristãs
Da redação, com Rádio Vaticano
papa twitter1
Mensagem do Papa Francisco no twitter
Nesta quinta-feira, 6, o Papa Francisco tuitou a seguinte mensagem: “Aprendemos muitas virtudes numa família cristã, sobretudo amar sem pedir nada em troca”.
O pontífice sempre convida a dar uma maior atenção para a família, célula vital da sociedade, e ao acompanhamento dos noivos ao matrimônio. O Papa convida também a acolher as pessoas separadas que sofrem por causa da falência de seu projeto de vida conjugal e por outras situações de desconforto familiar que dificultam o caminho de fé e de vida na Igreja.
Na Audiência Geral desta quarta-feira, 5, Francisco disse que os casais de segunda união fazem parte da Igreja. “A Igreja bem sabe que tal situação contradiz o Sacramento cristão. Todavia, o seu olhar de mestra parte sempre de um coração de mãe; um coração que, animado pelo Espírito Santo, procura sempre o bem e a salvação das pessoas. É por isso que a Igreja sente o dever, pelo amor da verdade, de discernir bem as situações”, afirmou o Santo Padre.
O padre da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), Idelfonso Braz, participou da Audiência Geral e comentou as palavras do Papa Francisco a propósito das pessoas que partiram para uma segunda união.

Nenhum comentário: