A secretaria de imprensa da Casa Branca indicou que o Presidente e a Primeira Dama darão as boas-vindas ao Sumo Pontífice
Da redação, com ACI Digital
As autoridades americanas confirmaram que o Papa Francisco se reunirá com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na Casa Branca, em 23 de setembro deste ano, durante sua viagem ao país para o Encontro Mundial das Famílias.
Leia também:
.: Papa vai discursar na Assembleia da ONU em setembro.: Papa vai discursar para o Congresso dos Estados Unidos
.: Papa vai discursar na Assembleia da ONU em setembro.: Papa vai discursar para o Congresso dos Estados Unidos
Em comunicado emitido nesta quinta-feira, 26, a secretaria de imprensa da Casa Branca indicou que o Presidente e a Primeira Dama darão as boas-vindas ao Sumo Pontífice.
De acordo com o comunicado, durante a visita, o Presidente e o Papa continuarão o diálogo que começaram em março de 2014, num encontro no Vaticano. Na ocasião, eles conversaram sobre seus valores em comuns e compromissos com diversos assuntos, incluindo o cuidado com os marginalizados e os pobres. Além disso, falaram do avanço de oportunidades econômicas para todos, do meio ambiente, da proteção às minorias religiosas, da promoção da liberdade religiosa em todo o mundo e do acolhimento e integração dos imigrantes e refugiados.
“O Presidente está desejoso de continuar a conversa com o Santo Padre durante sua primeira visita aos Estados Unidos”, destaca o comunicado da Casa Branca.
A visita de Francisco ao país americano foi confirmada no ano passado e acontecerá em setembro deste ano, por ocasião do Encontro Mundial das Famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário